terça-feira, 3 de agosto de 2010

7º Dia - Florianópolis - Nova Trento - Porto Belo

O Dia iniciou com um belo café da manhã na casa do Nilson. Estávamos eu, meu irmão Rodrigo, Nilson, sua esposa e sua filha. Após as despedidas e combinarmos que poderíamos nos encontrar para um pedal de Tijucas até Nova Trento e voltarmos até Tijucas, saí. Por volta das 08:30 estava passando pela Avenida Beira Mar.
Saindo ilha encontro uma moça e sua Speed, puxamos conversa e descubro se tratar de uma grande amiga do Nilson. A Gisela me acompanhou pela travessia da ponte me indicando a melhor saída para pegar a BR-101. Pedalamos um trecho juntos até que nos despedimos e seguimos os nosso caminhos. Mais tarde soube pelo Nilson que os dois têm no currículo diversas cicloviagens. Saindo para a 101 aí foi só alegria. O vento já não atrapalhava como no dia anterior. Rapidinho estava chegando em Tijucas onde sou alcançado pelo Nilson e sua esposa. Aí iniciamos um pedal mais leve. Passamos por Tijucas e almoçamos em Canelinha. Uma boia especial para uma ocasião especial. Como seriamos recebidos em Nova Trento (NT) pelo Diretor de Esportes e também pelo meu irmão Fabiano, que é assessor jurídico da administração, tínhamos horário para chegar a NT. Conversamos um bocado e descansamos durante o almoço, e quando vimos já estava na hora de retomar os pedais. Passamos por São João Batista, e finalmente adentramos a NT. Em frente a prefeitura municipal fomos recebidos com muita simpatia e hospitalidade pelas autoridades locais, inclusive meu irmão Fabiano, que é servidor público na municipalidade. Fomos entrevistados pela assessora de imprensa para uma matéria local e após uma breve conversa seguimos ao nosso destino: Santuário de Madre Paulina. Mais alguns quilômetros de uma prosa muito esperta e estávamos lá. Um lugar especial, de muita paz, onde pude prestar o meu agradecimento pela viagem, por ter dado tudo certo enfim, agradecer por tudo o que passei durante a viagem.
Após as tradicionais fotos, seguimos novamente rumo a Tijucas.
No retorno paramos na Casa Café, um café colonial maravilhoso servido com muito carinho. Nossa, foi uma recarga de energias. O ambiente é muito acolhedor. Fica a dica de uma parada obrigatória aos visitantes do Santuário e também para quem for visitar Nova Trento.
Aí seguimos a Tijucas. Chegamos ao entardecer, nos reabastecemos, nos despedimos e o Nilson segiu e chegou a Florianópolis em segurança, e eu rumei até Porto Belo.
Foi um pedal noturno pela BR-101. Tive privilégio de ser escoltado pelos meus irmão com seus automóveis para maior segurança até alcançar o acesso a Porto Belo.
O últimos dia da aventura chegou perto dos 1000km pedalados.
Foram 7 dias de muita emoção, alegrias, superação, aventura.


Cicloabraços a todos!

Um comentário:

  1. Muuuuta!!!
    Parabéns, amigão!
    Estou muito feliz por ti, por tudo!
    Acompanhei dia-a-dia a grande aventura e torci muito para que tu chegasse em segurança.
    Show!!!
    Forte abraço,
    Beto

    ResponderExcluir

Dia das Crianças

Após um longo período sem postagens aqui no blog vamos retomar as aventuras 'ciclociclisticas'. Depois de ter acertado os detal...